Quatro clubes chegam na última rodada na bulha pelo entrada à Série A do Brasileirão: Mirassol, Novorizontino, Ceará e Sport. No momento, o único clube a invadir matematicamente sua vaga para a primeira subdivisão do futebol vernáculo é o Santos, que já se sagrou vencedor.
Para Mirassol, Novorizontino e Ceará a missão para selar a saída da Série B é muito simples. Para prometer vaga na Série A do ano que vem, os times precisam unicamente vencer para prometer a classificação.
O duelo do Sport é mais complicado. Depois de tropeços nas últimas rodadas, o time pernambucano precisa de uma vitória e que qualquer dos outros três adversários perda ou empate na 38ª rodada.
Outro cenário pro Leão da Ilhota do Retiro subir é empatar e torcer por uma roteiro do Vozão para prometer o entrada.
Se Mirassol ou Novorizontino não vencerem, eles precisarão torcer para que Sport e Ceará não vençam para confirmar a classificação, pois ambos possuem superioridade nos critérios de desempate.
Enquanto isso, o Vozão também pode perder na última rodada e subir caso o Sport não vença.
Os adversários na última rodada do Brasileirão
Ceará e Novorizontino não jogam em morada na decisiva rodada da Série B. O Vozão encara o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, enquanto o Novorizontino duela diante do Goiás, na Serrinha.
Com a força da torcida, o Sport recebe o Santos, na Ilhota do Retiro. No mesmo momento, o Mirassol joga contra a Chapecoense, no Estádio Campos Maia. Os quatro duelos acontecem às 18h30 (de Brasília).