Três operários morreram depois o desabamento de um muro ocasionado por possante vento e chuva na tarde desta quinta-feira (24) em Novidade Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os homens trabalhavam em uma obra de uma empresa que presta serviço para a Cedae na Rua Azaleias, no bairro Prados Verdes.
Os funcionários identificados pelo Corpo de Bombeiros porquê Kauan Monsão, Alan e Antonio Júnior foram surpreendidos pela mudança de tempo por volta das 15h50, quando o quartel de Seropedica foi acionado para a ocorrência. Os quartéis de Paracambi, Itaguaí e Novidade Iguaçu apoiaram a ação.
Um quarto varão, identificado porquê Charley Baltazar, de 49 anos, ficou ferido e foi guiado pro hospital São Francisco Xavier, em Itaguaí, também na Baixada Fluminense. Ele sofreu ferimentos leves, foi atendido e teve subida.
Em nota, a Cedae disse que os operários estavam trabalhando na obra da novidade unidade de tratamento de lodo residual na ETA Guandu. Além dos bombeiros, a ocorrência foi atendida por equipes de Recursos Humanos e de Serviço Social da Cedae.
A companhia também disse que lamenta profundamente o ocorrido e está prestando toda a assistência às famílias.
A Polícia Social foi acionada para periciar o lugar.
Nota da prefeitura
A Secretaria Municipal de Resguardo Social de Novidade Iguaçu informa que uma possante chuva e ventos com até 97km/h atingiram a cidade na tarde desta quinta-feira (24). Foram registradas 24 ocorrências, porquê 15 quedas de árvores, uma delas sobre um imóvel. Houve ainda uma queda de poste, um desabamento de laje, um destelhamento e um ponto de inundação.
Algumas áreas ficaram sem força elétrica por conta da queda das árvores. Não há registro de desalojados e desabrigados até o momento. Os bairros mais atingidos foram das URGs Meio, Posse, Comendador Soares, Cabuçu, Austin, Vila de Vala, Miguel Couto e Tinguá. No bairro do Moquetá, as rajadas de vento chegaram a 97km/h.
Três pessoas que prestavam serviço para a Cedae morreram e uma ficou ferida em decorrência da queda de um muro que estava sendo construído na Estação de Tratamento de Águas do Guandu, pertencente à empresa, no KM32.
A Resguardo Social pode ser acionada pelos telefones 199, 2667-5751 e 98160-9740.