O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou, na manhã desta quinta-feira (19), por uma novidade tomografia em São Paulo, onde se recupera da cirurgia realizada no dia 9 deste mês. Segundo a equipe médica do hospital Sírio-Libanês, o presidente está muito e deve seguir ainda hoje para Brasília, onde poderá exercitar suas atividades normalmente.
O inspecção será refeito em dez dias para seguimento. “O hematoma não existe mais, e oriente é um controle tomográfico esperado em seguida uma cirurgia desse porte”, informou a equipe.
Durante os últimos dias, o presidente já recebeu visitas de ministros. Ainda de consonância com os médicos, a única restrição no momento é a prática de exercícios físicos, que deve ser liberada em breve. “A cognição está perfeita, e ele pode trabalhar normalmente”, completou a equipe médica em coletiva.
Lula foi submetido, na noite do dia 9, a uma cirurgia para drenagem de uma hemorragia intracraniana em decorrência de um acidente doméstico sofrido em outubro deste ano.
Edição: Nathallia Fonseca