Nesta terça-feira (19), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o Hamas não governará a Tira de Gaza. Em uma breve visitante ao enclave devastado pela guerra, ele declarou que “os esforços continuam para localizar e resgatar” os quase 100 reféns mantidos pelo grupo terrorista islâmico.
– Nossos militares heroicos estão fazendo um trabalho maravilhoso cá no meio da Tira de Gaza e em outros lugares, alcançando excelentes resultados em nosso importante objetivo: que o Hamas não governe em Gaza. Estamos eliminando suas capacidades militares de forma impressionante – falou o premiê, no galeria de Netzarim.
Netanyahu, escoltado pelo recém-nomeado ministro da Resguardo, Israel Katz, visitou a estrada de 6,5 quilômetros de largura, que já foi usada por colonos israelenses até 2005 e agora foi ampliada e pavimentada por militares, e divide a Tira de setentrião a sul aquém do setentrião da Cidade de Gaza.
Também estavam com Netanyahu e Katz, o encarregado de gabinete, Herzi Halevi, e o encarregado do Shin Bet (serviço de perceptibilidade interna de Israel), Ronan Bar.
– Também estamos nos esforçando neste sítio e em todos os lugares para localizar nossos sequestrados e devolvê-los. Não desistiremos. Continuaremos a fazer isso até reunirmos todos eles – acrescentou o primeiro-ministro israelense.
*EFE