O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanhou, de sua estadia em Alagoas, a operação da Polícia Federalista que resultou na prisão de quatro militares do Tropa e um policial federalista, nesta terça-feira (19/11). Eles são acusados de planejar o assassínio do portanto presidente eleito Lula, em 2022.
Desde o início da semana, Bolsonaro passa férias em São Miguel dos Milagres, uma das praias mais procuradas do litoral alagoano. Ele está hospedado na propriedade de Gilson Machado (PL), ex-ministro do Turismo e proprietário de uma pousada na região.
Enquanto a PF realizava as prisões, Bolsonaro pescava com Machado. Segundo fontes próximas, o ex-presidente evitou comentar detalhes, mas teria dito que a operação visava permitir que Lula se posicionasse porquê um “democrata” no G20, ao prender supostos “golpistas”.
Está mais do que evidente que o “sistema” vai tentar envolver qualquer narrativa provável para atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro nesse caso. Querem prendê-lo de qualquer forma. Informações Jornal da Cidade