A 14ª edição do CNN Talks chega ao Rio de Janeiro na segunda-feira (28) para debater o potencial sustentável do estado.
O “CNN Talks: Potencial Sustentável do Rio de Janeiro” será realizado na Lar G20, na capital fluminense, e colocará em tarifa a vocação energética do estado, buscando entender o que os setores público e privado já estão desenvolvendo para transformar o Rio na capital da força limpa.
Entre os presentes estará o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que vai ministrar o quadro de franqueza do evento.
Também participam o secretário estadual do Envolvente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro, Bernardo Rossi; o presidente do Porto do Açu, Eugênio Figueiredo; o head de Sustentabilidade da Ambipar, Rafael Tello; o CEO da Vibra, Ernesto Pousada; a superintendente de Transição Energética e Clima do BNDES, Carla Primavera; e o diretor-geral da Dependência Pátrio do Petróleo, Gás Oriundo e Biocombustíveis (ANP), Rodolfo Saboia.
O debate abordará, ainda, a agenda da transição energética, destacando soluções de insignificante carbono e aspectos cruciais para o seu financiamento.
O evento será transmitido ao vivo pelo via do YouTube da CNN Brasil Economia.
O CNN Talks será mediado e apresentado pela jornalista Thais Herédia, apresentadora e comentador de economia da CNN Brasil. A jornalista da CNN Isabel Mega fará entrevistas paralelas com os painelistas.
- Confira a agenda do CNN Talks:
- 19h15 – Tela de franqueza: governador Cláudio Castro;
- 19h30 – Tela 1: A potência da Indústria do RJ na Transição Energética;
- 20h00 – Tela 2: Presente e horizonte: a convergência energética no setor de Óleo & Gás;
- 20h30 – Tela 3: Agenda Climática e Soluções de Inferior Carbono.
Sobre o CNN Talks
Consolidado uma vez que unidade de Negócios da CNN Brasil, o CNN Talks já abordou em suas outras 13 edições os principais assuntos que mais afetam o desenvolvimento do Brasil, sempre reunindo representantes emblemáticos do poder público e do poder privado, além de especialistas em suas respectivas áreas.
Pelos painéis do evento já passaram análises e estratégias destinadas a discutir transição energética, evolução tecnológica, sustentabilidade, política fiscal, economia virente, reforma tributária, caminhos para a indústria e para a funcionalidade das cidades, passando por mobilidade urbana, saneamento e outras questões que movimentam o país.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Devotado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá via para TV e streaming, além de estar presente no envolvente do dedo.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perdida!