O Brasil de Trajo e a Telesur, rede multiplataforma de jornalismo da América Latina, firmaram, no dia 12 de novembro, um entendimento de cooperação internacional de informação, na Cúpula de Mídia do Sul Global.
O documento também contempla a TVT (TV dos Trabalhadores) e tem uma vez que objetivo formalizar o intercâmbio atual entre aos três meios de informação e aprofundar o fluxo de teor e produções conjuntas. Estimular a promoção de heterogeneidade, o pluralismo de informações e a disseminação de teor cultural relevante na América Latina e no Caribe também são alguns dos propósitos do entendimento.
O encontro teve a participação de Patricia Villegas, presidenta da Telesur, Rodrigo Chagas, coordenador de redação e Lucas Estanislau, coordenador de Internacional do BdF, e Maurício Junior, presidente da TVT.
Sobre a preço de um entendimento uma vez que levante, Lucas Estanislau lembrou que “meios populares uma vez que o BdF e a Telesur têm que dar as mãos e seguir na luta informando os povos e a classe trabalhadora da América Latina”.
Na rede social X (velho Twitter), Patricia Villegas contou que, tanto a TVT uma vez que o Brasil de Trajo “confirmam seu interesse em continuar o caminho do trabalho conjunto. Tem sido uma agenda intensa e produtiva. Continuamos sem pausa”.
Na Cúpula de Mídia do Sul Global, que ocorreu nos dias 11 e 12 de novembro, a Telesur destacou a preço de fabricar plataformas latino-americanas em que informações de qualidade e verdadeiras possam rodear livremente para os trabalhadores dos países, sem depender dos interesses da mídia hegemônica ou de algoritmos das redes sociais.
Edição: Rodrigo Durão Coelho