Durante a programação ao vivo, Daniela explicou:
“Recebi mensagens de integrantes da direção do Banco Meão a reverência de uma fake news que está circulando e foi enviada a gestores do BC”.
Falsa Atribuição a Gabriel Galípolo
De combinação com Daniela, o perfil em questão se identifica porquê um meato de “notícias de geopolítica, economia e política trazidas por brasileiros expatriados e sem increpação”. Esse meato teria atribuído declarações falsas a Gabriel Galípolo, próximo presidente do Banco Meão.
Entre as informações falsas, estariam alegações sobre a “salvaguarda da moeda dos BRICS” e uma suposta “meta de trazer o dólar a um patamar específico”.
“Esse perfil de fake news da grossa fez uma série de postagens que estão sendo pintadas e replicadas por operadores do mercado financeiro”, destacou Daniela.
Impacto na Reação do Mercado
As alegações divulgadas pelo perfil, segundo Daniela Lima, geraram especulações e contribuíram para a subida da moeda americana, refletindo o nervosismo dos investidores diante de informações não verificadas.
Vídeo
.@DanielaLima_ desmente postagens com fake news, que circulam nas redes sociais sobre o mercado financeiro. Os posts colocam falas mentirosas porquê ditas pelo presidente do Banco Meão, Gabriel Galípolo.