O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reafirmou seu compromisso com a integridade das forças policiais do Estado, prometendo punições severas para agentes envolvidos em prevaricação ou associações criminosas. Em declarações recentes, Tarcísio enfatizou a política de “tolerância zero” contra policiais corruptos, destacando a relevância de manter a crédito pública nas instituições de segurança.
“Quando a gente deslindar o corrupto, nós vamos trinchar a cabeça dele. Vamos apurar, investigar e punir”, afirmou o governador, indicando que medidas rigorosas serão adotadas contra aqueles que violarem a lei. Essa postura ocorre em meio a investigações que resultaram na prisão de policiais suspeitos de envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Tarcísio destacou a premência de “caçar” esses indivíduos para preservar a integridade das forças de segurança.
Aliás, o governador reconheceu a relevância de tecnologias uma vez que câmeras corporais para monitorar a atuação policial, admitindo que sua oposição anterior ao uso desses dispositivos estava equivocada. Ele agora apoia a expansão do programa de câmeras para proteger tanto a sociedade quanto os policiais. A governo estadual também tem tomado medidas concretas, uma vez que a destituição de policiais e delegados envolvidos com o transgressão organizado, reforçando o compromisso com a moral e a validade nas forças de segurança.