O São Paulo está disposto a negociar o meio-campista Rodrigo Nestor com o Bahia, que está interessado em contratá-lo. O Tricolor Paulista, porém, ainda não recebeu qualquer proposta solene.
A oferta que o Bahia deve enviar ao São Paulo por Nestor gira em torno de 7 milhões de euros a 7,5 milhões de euros (R$ 42,6 milhões a R$ 45,6 milhões, respectivamente). Desde a última semana, existe a expectativa do envio da proposta, mas isso não aconteceu.
O clube que tem a SAF sob o “guarda-chuva” do Grupo City negocia com o estafe do jogador, e a diretoria são-paulina está consciente do interesse.
O Tricolor Paulista precisa recrutar recursos financeiros para manter o estabilidade econômico. Dentro desse contexto, a negociação de Nestor é vista com bons olhos pelo presidente Julio Casares.
“Ainda não chegou zero solene. Sabemos que há o interesse, até pelo Rogério Ceni, que conhece muito muito o Nestor. Grande jogador, um ativo nosso, importante. Se vier a proposta, oficializada, se for bom para o São Paulo e o desportista…”, disse o mandatário do São Paulo, antes da apresentação da “SPFC University”, nesta segunda-feira (18), no Morumbis.
Casares complementou que Rodrigo Nestor foi importante para o São Paulo no título inédito da Despensa do Brasil em 2023 e reforçou que avaliará a proposta — quando chegar.
“Nestor foi fundamental (na Despensa do Brasil). Se suceder a proposta, vamos determinar. Desde que seja boa para o clube. Não chegou zero oficialmente”, concluiu.
Atualmente suplente do São Paulo, Nestor soma 216 jogos, 12 gols e 26 assistências pela equipe profissional desde 2020. Nesta temporada, são 35 partidas, um gol e duas assistências com a camisa tricolor.