Na manhã deste domingo (16), um incêndio consumiu a residência de Francisco Wanderley Luiz, espargido uma vez que “Tiu França”, em Rio do Sul, Santa Catarina. Ele é o responsável das explosões que ocorreram na Terreiro dos Três Poderes, em Brasília, e morreu durante o ato.
De contrato com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi registrado às 06h57. Conforme apurou o jornal ‘O Orbe’, a vivenda, que tinha 50 metros quadrados, foi incendiada pela ex-esposa de Francisco. Em seguida iniciar o queima, ela permaneceu no sítio, sofrendo graves queimaduras.
A Polícia Social investiga o caso e trabalha com a hipótese de que a mulher estaria enfrentando transtornos ligados à saúde mental. Uma novidade perícia será conduzida para esclarecer as circunstâncias do incidente.
Os bombeiros relataram que a ex-mulher apresentava “queimaduras de 1⁰, 2⁰ e 3⁰ graus em 100% do corpo”. Em seguida ser socorrida no sítio, ela foi estabilizada e levada ao pronto-socorro do hospital regional, onde segue sob cuidados médicos.
As autoridades buscam esclarecer as motivações do ato, em meio a uma tragédia que já labareda atenção pelo seu impacto sítio e vernáculo. Veja vídeo e imagens do incêndio. (Fotos: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina; Manancial: O Orbe)
➡️ Mansão de homem-bomba em Santa Catarina é incendiada
Tiü França, o homem-bomba, se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federalista (STF), na última quarta-feira (13/11)
Leia: https://t.co/DWmPKpedqr pic.twitter.com/ZTogKPVXoJ
— Metrópoles (@Metropoles) November 17, 2024