Em entrevista ao senador Jorge Kajuru, artista afirma que escolha ideológica é legado dos valores de família
O cantor Gusttavo Lima declara sem vacilação que é um votante de direita. Nas duas últimas eleições presidenciais, o cantor não só revelou publicamente seu voto, mas também se dedicou principalmente à campanha de Jair Bolsonaro (PL).
Embora assuma um posicionamento que pode desgostar partes em desacordo, Gusttavo declara que tem habilidade para mourejar com diferenças. “Não é que eu sou de direita extremista; são valores que meu pai e minha mãe me ensinaram. Não vou mudar isso”, afirmou o cantor em uma entrevista recente para um podcast do senador e jornalista Jorge Kajuru (PSB/GO).
Gusttavo Lima: “Saudação todas as classes”
Gusttavo Lima declara que é capaz de conviver de maneira cordial com todos e que “me dou muito com todos, eu reverência todo mundo, todas as classes”. O cantor destaca que sua formação pessoal contribuiu para moldar essa capacidade de manter relações amigáveis e não radicais.
“Sou uma pessoa que veio do zero e sei o quanto a vida é dura. E é dura para todo mundo. Eu sei quanto a vida foi cruel pra mim. E a gente tem que respeitar todo mundo e torcer para que as coisas deem notório pra todo mundo”, afirma.
Gusttavo expressa tristeza com a situação política atual do país. “Infelizmente, o Brasil está virando isso: um campo de guerra”. Apesar disso, o artista destaca seu reverência pela democracia, que lhe permite reconhecer o valor dos indivíduos e suas crenças ideológicas.
Nesse sentido, ele afirma ter vários amigos que simpatizam com o PT, que é o partido que vive em atrito com correntes da direita. Ele comenta: “‘Ah, o Gusttavo Lima virou colega de político’. Não, não é zero disso. A gente vai conhecendo as pessoas”.
Boné do Lula autografado
O cantor diz que a quantidade de amigos que votam no PT é impressionante. “Meu melhor colega é petista. Eu chego na mansão dele, tem um boné do Lula autografado e está tudo muito”.
Durante uma recente apresentação em Brasília, Gusttavo Lima causou um alvoroço ao discutir o bloqueio de suas contas de mídia social devido a algumas ações policiais. Brincando, o cantor sertanejo solicitou aos seus fãs um auxílio financeiro.
“O bebê também está devendo, porque minhas contas estão bloqueadas. Se vocês puderem arrumar um numerário emprestado para o bebê: R$ 30, 60, 90 sem juros, eu aceito”. As informações são da Revista Oeste.