Gabigol não viaja com a delegação do Flamengo neste terça-feira (19)
O Flamengo afastou Gabigol em seguida o título da Despensa do Brasil, visto que o atacante criticou a atual diretoria e revelou que não permanece no clube em 2025. O atacante tinha esperança de voltar a jogar contra o Cuiabá, mas o Departamento de Futebol do Rubro-Preto decidiu manter a decisão e Gabi não irá jogar nesta quarta-feira (20).
Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e os empresários de Gabigol conversaram nas últimas semanas. A teoria era que o atacante voltasse aos jogos e ter uma despedida com a torcida rubro-negra.
MARCOS BRAZ MANTEVE O AFASTAMENTO
No entanto, Marcos Braz, responsável pelo ‘caso Gabigol’, decidiu manter com a decisão tomada em seguida o título da Despensa do Brasil. Ou seja, o camisa 99 da Gávea segue remoto e não viaja com a delegação rubro-negra nesta terça-feira (19), para duelo com o Cuiabá.
NÃO É O PRIMEIRO JOGO QUE GABIGOL NÃO JOGA
Vale lembrar que Gabigol também não jogou contra o Atlético-MG, no dia 13 novembro, no Maracanã, pelo Campeonato Brasílico. O atacante assistiu a partida de um torrinha do estádio e utilizou uma camisa retrô rubro-negra, com a 10 de Zico estampada.
Na ocasião, inclusive, a torcida do Flamengo ergueu faixas e pediu o retorno do camisa 99. No entanto, apesar dos pedidos dos rubro-negros, a diretoria do Mais Querido segue irreduzível e manteve Gabigol remoto dos gramados.