A atriz Fernanda Torres está entre as homenageadas pela Plenário Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) com a Medalha Tiradentes, maior honraria da Lar. A iniciativa da deputada Zeidan (PT) foi aprovada em discussão única junto com outros 96 projetos relacionados a homenagens na última terça-feira (17).
“Fernanda não é unicamente um ícone da cultura brasileira; sua trajetória artística é marcada por talento, dedicação e coragem para abordar temas que refletem a sociedade e nos fazem pensar. Sua atuação no filme Ainda estou cá transcendeu as telas”, destacou a parlamentar nas redes sociais.
Torres é uma das indicadas ao Mundo de Ouro de melhor atriz, junto com Tilda Swinton, Kate Winslet, Angelina Jolie e Nicole Kidman. A atriz está cotada também para disputar o Oscar.
Dirigido por Walter Salles, o longa Ainda estou cá conta a história da família Paiva e a luta de Eunice na procura por justiça para o marido, o ex-deputado Rubens Paiva, recluso, torturado e morto durante a ditadura civil-militar.
Na última terça-feira, o longa apareceu na lista dos pré-selecionados à 97ª edição do Oscar. A obra está na disputa do prêmio de melhor filme internacional.
Natividade: BdF Rio de Janeiro
Edição: Jaqueline Deister