Fábio Carille não é mais treinador do Santos. O clube paulista decidiu rompeu o contrato com o técnico nesta segunda-feira (18), um dia posteriormente levantar a taça da Série B sob comando do mesmo.
Carille estava no núcleo das críticas da torcida e da diretoria santista, que optou por desligá-lo. Em entrevista coletiva, posteriormente a guião para o CRB no domingo (17), ele afirmou que seu horizonte no clube estava “indefinido”.
Essa foi a segunda passagem do treinador pelo Santos. Na temporada de 2024, ele levou o clube ao vice-campeonato do Paulistão, além de prometer o aproximação e o título da Série B.
O Santos ainda enfrentará o Sport pela última rodada da Série B do Brasileirão, no domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Sport, na Ilhéu do Retiro. A presença do treinador no último compromisso do ano ainda é incerta.
Situação contratual de Fábio Carille
O contrato de Fábio Carille era válido até o final de 2024. Entretanto, possui um gatilho de renovação automática em caso de aproximação, além de uma bonificação de R$ 1,5 milhão por levar o clube até a escol do futebol vernáculo.
Uma vez que o comandante está fora dos planos do próximo ano, o clube terá que remunerar uma multa de R$ 2,5 milhões para a rescisão.
Veja os números de Carille nesta passagem pelo Santos
- 53 jogos
- 30 vitórias
- 10 empates
- 13 derrotas
- 62,9% de aproveitamento