Não foram somente o semblante e os gestos do recém-eleito presidente da Argentina, Javier Milei, que chamaram a atenção nesta segunda-feira (18), durante o encontro de líderes globais que discutem os temas do G20 no Brasil, realizado no Rio de Janeiro. Porquê mostrou o Conexão Política, o flerte entre os dois foi indiferente, sem sorrisos nem amplexo.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, também se tornou objecto nas redes sociais depois a foto solene ao lado do presidente brasiliano Luiz Inácio Lula da Silva.
Apesar de exibir um semblante aparentemente simples na foto, muitos internautas interpretaram a frase de Meloni uma vez que uma tentativa forçada, sugerindo que ela parecia desconfortável em estar ao lado de Lula.
Desde portanto, memes ganharam força pelo veste de ambos serem ideologicamente opostos — Lula, uma figura da esquerda, e Meloni, alinhada à direita, assim uma vez que Milei.
Nas redes sociais, as reações não demoraram a surgir. Alguns usuários ironizaram, dizendo que a primeira-ministra parecia estar “pedindo socorro” com o olhar. Outros sugeriram que Meloni tinha a frase de quem se arrependeu de participar do encontro, enquanto alguns sugeriram que ela parecia estar “com faceta de quem provou e não gostou”.