Veículo de esteio ao G20 é roubado no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro registrou mais um incidente envolvendo veículos de esteio ao G20. No sábado (16), três assaltantes roubaram um Toyota Corolla branco de 2022, com placas de São Paulo, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O sege prestava serviço à delegação do encontro que reuniu líderes internacionais. O delito ocorreu por volta das 20h, próximo ao posto de saúde Coelhão, em Coelho da Rocha, e, até o momento, o veículo não foi renovado.
Detalhes do Roubo
Segundo a Polícia Social, o motorista do veículo, que já havia encerrado sua jornada de trabalho no evento do G20 e estava a caminho de morada, foi surpreendido pelos criminosos. Os assaltantes chegaram em um Peugeot 208, renderam o motorista e fugiram rapidamente com o Corolla. Em nota, a assessoria da Presidência da República confirmou que o sege era pessoal e que o motorista não estava mais em serviço no momento do assalto.
O motorista relatou à TV Mundo que foi pego de surpresa e que os ladrões agiram de forma veloz. A polícia continua investigando o caso, mas ainda não localizou o veículo.
Outro Caso no Mesmo Dia
Nascente não foi o único incidente de roubo de veículos ligado ao G20 no Rio de Janeiro. No mesmo dia, uma agente da Polícia Rodoviária Federalista teve seu sege pessoal roubado no Viaduto Prefeito Negrão de Lima, em Madureira, na Zona Setentrião da cidade. A polícia conseguiu restaurar o veículo poucas horas depois e prendeu os envolvidos.