Seis criminosos armados com fuzis promoveram um arrastão na madrugada deste sábado (2) na Risca Vermelha, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, na profundidade do Caju, na zona setentrião da cidade.
Segundo a polícia, por volta das cinco horas da manhã, os bandidos atravessaram dois veículos na via e começaram a assaltar quem passava pelo lugar.
Uma das vítimas dos assaltantes era policial militar e reagiu à abordagem. Márcio de Oliveira Marques estava de folga e ao perceber a ação dos criminosos, atirou na direção do grupo. Houve um intenso confronto e três pessoas que passavam pela Risca Vermelha no momento do troada acabaram baleadas.
Duas mulheres e um varão foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Núcleo do Rio, onde foram socorridos. Uma das vítimas foi ferida na perna, outra de raspão no pescoço e a terceira por estilhaços na cabeça. Os estados de saúde dos três ainda não foram divulgados.
Segundo a PM, um dos assaltantes também foi atingido pelo policial durante o troada e não resistiu aos ferimentos. Ele foi identificado uma vez que Luiz Felipe Medeiros Lage, espargido uma vez que Felipinho da NH.
De harmonia com a polícia, Felipinho era espargido uma vez que um dos maiores ladrões de carros do Rio de Janeiro e tinha envolvimento em casos de homicídio contra policiais.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o troada e o salteador ferido, sendo resgatado por comparsas.
O caso está sendo investigado pela 17ª DP (São Cristóvão), onde a ocorrência foi registrada.