O presidente-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi um dos destaques da edição 309 do Ultimate Fighting Championship (UFC), realizada no último sábado (16) no Madison Square Garden, em Novidade York. Escoltado por membros ilustres da campanha e futuros secretários do novo governo, Trump foi ovacionado pelo público americano enquanto Jon Jones, vencedor da luta, executava a tradicional “dança” da campanha do republicano.
Jon Jones nocauteou Stipe Miocic, manteve o cinturão dos pesos-pesados, a luta foi realizada no Madison Square Garden, em Novidade York, no sábado (16). O vencedor aproveitou a presença do presidente eleito dos Estados Unidos para oferecer seu cinturão depois a vitória.
“Quero agradecer ao presidente Trump por estar cá esta noite”, disse Jones. O lutador puxou gritos de “USA” e declarou: “Tenho orgulho de ser um grande vencedor americano. Tenho orgulho de ser um vencedor americano cristão”.
Publicidade
Jones, considerado por especialistas porquê um dos maiores lutadores da história do MMA (artes marciais mistas), afastou rumores sobre aposentadoria. O vencedor indicou interesse em tutorar o título contra novos desafiantes em 2025.
A relação entre Trump e o UFC tem histórico. Dana White apoiou as três campanhas presidenciais do republicano, que frequentemente comparece aos eventos da organização.
Veja o vídeo: