A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja (foto), elogiou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista, e se referiu a ele porquê um “grande parceiro na questão das fake news”.
A fala foi feita no sábado, 16, durante participação no evento Cria G20, no Rio de Janeiro. Janja citava o atentado cometido por Francisco Wanderley Luiz, o Tiu França, na Rossio dos Três Poderes, em frente à sede do STF.
“A gente convidou o ministro Alexandre de Moraes, que tem sido um grande parceiro nessa questão das fake news. Por mais que seja difícil o que ele está enfrentando, por conta do que aconteceu em Brasília… O ‘bestão’ lá acabou se matando com fogos de artifício, mas, enfim… é incrível. A gente ri, mas é sério”, disse a primeira-dama.
Também no sábado, a esposa de Lula disparou um “fuck you” para o bilionário Elon Musk. O insulto de Janja foi feito durante tela do G20 Social, enquanto a primeira-dama discursava sobre regulamentação das plataformas digitais.
Em resposta, Musk escreveu no X: “encantador”. O proprietário do X também afirmou: “Eles perderão a próxima eleição”. No post, ele ainda usou emojis de risos.
Janjapalooza
Na sexta-feira, porquê mostramos, a primeira-dama ficou incomodada durante outro evento do G20 no Rio de Janeiro, depois que uma mulher na plateia chamou de “Janjapalooza” o festival de música organizado pelo Ministério da Cultura e que ela ajudou a promover.
O evento foi oficialmente batizado de Confederação Global Festival Contra Penúria e a Pobreza.
Depois de Janja questionar quem esteve no festival, uma mulher gritou “Janjapalooza”, uma galhofa em referência ao festival Lollapalooza. Houve risadas na plateia.
Leia estudo: Não chamem o Janjapalooza de Janjapalooza
Em resposta, a primeira-dama afirmou:
“Não, filha, é Confederação Global contra a Penúria e a Pobreza. Vamos ver se consegue entender a mensagem, tá?”