O Rio de Janeiro já recebe mais de 20 chefes de Estado e autoridades que participarão da Cúpula de Líderes do G20, evento que reúne as maiores economias do mundo. As reuniões começam nesta segunda-feira (18/11) e se estendem até terça-feira (19/11), em uma agenda que abordará temas globais uma vez que sustentabilidade, economia e cooperação internacional. As informações são do Metrópoles.
Entre os líderes mais esperados, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi um dos últimos a desembarcar na cidade. O Air Force One pousou no Rio às 21h deste domingo (17/11), em seguida Biden passar a manhã em Manaus, onde realizou uma visitante à Amazônia e anunciou um investimento de US$ 50 milhões para o Fundo Amazônia. Nesta segunda-feira, Biden terá um encontro solene e um almoço com o presidente brasílio Luiz Inácio Lula da Silva.
Líderes globais no Rio
Outro líder que chegou na noite de domingo foi o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, das quais avião aterrissou às 21h20 no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).
Mais cedo, também desembarcaram no país o presidente da França, Emmanuel Macron, o líder da China, Xi Jinping, e o presidente prateado, Javier Milei, entre outras autoridades.