Ex-primeira-dama agradeceu ao empresário por levar internet a áreas na Amazônia
Em seguida a repercussão do insulto proferido pela primeira-dama em treino, Rosângela da Silva, conhecida porquê Janja, ao empresário Elon Musk, neste sábado (16), a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, fez uso de suas redes sociais para se posicionar contra a ofensa e, simultaneamente, expressar gratidão ao porvir líder do Departamento de Eficiência Governamental (Doge) dos Estados Unidos por seu trabalho no Brasil.
Em seus stories no Instagram, Michelle recordou que a “Starlink”, de Musk, foi introduzida no Brasil em 2022, sob a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Desde sua chegada, a empresa tem proporcionado conexão de internet a comunidades tradicionais e escolas na Amazônia.
“Obrigada, Elon, por levar internet aos nossos povos e comunidades tradicionais e às escolas da Amazônia. A conectividade do dedo foi necessário para perfurar novas oportunidades de estudo e trabalho” escreveu Michelle.
SOBRE A FALA DE JANJA
No G20 Social do último sábado (16), Janja lançou um insulto audível a Elon Musk. Ela fez uma reparo em uma palestra sobre desinformação e declarou que não tinha pavor do empresário, proferindo: “Fuck you, Elon Musk” (Vá se f****).
A primeira-dama estava falando ao microfone quando se assustou com uma buzina de navio. Sua fala ocorreu depois disso.
“Acho que é o Elon Musk” disse ela, se abaixando e rindo.
Depois do insulto, as pessoas presentes no sítio começaram a aplaudir.
No mesmo pintura, o G20 Talks: Combate à Desinformação, também estava o youtuber Felipe Neto.