Um sege que atendia à comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante eventos que antecedem a Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, foi roubado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no último sábado (16). O veículo, um Toyota Corolla branco, foi fechado por outro sege por volta das 20h. Três homens armados forçaram o motorista a descer e fugiram com o veículo. A polícia está em procura dos assaltantes.
O motorista, que teve o celular roubado, voltava para moradia no momento do transgressão. A assessoria da Presidência da República informou que o veículo “estava apoiando a equipe presidencial, era privado e o motorista já havia encerrado sua atividade do dia”. A Cúpula do G20 ocorre entre segunda-feira (18) e terça-feira (19), no Museu de Arte Moderna (MAM), no meio do Rio de Janeiro. Antes disso, eventos preparatórios estão sendo realizados na capital fluminense. O evento reunirá 55 líderes de países e chefes de organizações.
Somente neste domingo (17) o presidente Lula tem reuniões bilaterais agendadas com 11 chefes de Estados. Os encontros são realizados no Poderoso de Copacabana. Entre eles, o presidente da França, Emmanuel Macron. Outro sege roubado
Esse incidente não é solitário. Na última quinta-feira (14), um sege que estava a serviço da equipe do ministro da Secretaria Universal da Presidência, Márcio Macêdo, já havia sido roubado no Meio do Rio de Janeiro.
O motorista, que aguardava um funcionário da Presidência em frente ao hotel, foi surpreendido por dois assaltantes que levaram o veículo, um Toyota Corolla. O veículo foi localizado no Multíplice da Maré, na Zona Setentrião da cidade.