O ex-campeão peso-pesado Mike Tyson (foto em destaque), um dos maiores boxeadores de todos os tempos, perdeu para o influenciador do dedo Jake Paul por decisão unânime, na madrugada deste sábado (16/11). A luta marcou o retorno da mito pugilista ao ringue em seguida 19 anos.
Os quatro primeiros rounds foram marcados por muitas investidas de Paul, mas Tyson esquivava muito. O veterano acertava poucos golpes, porém os acertos eram letais. A luta era parelha, pois o novato usava a intervalo a seu obséquio, enquanto o ex-campeão de peso-pesado abusava da experiência.
O gás de Tyson parecia ter feito nos últimos rounds, enquanto Paul esbanjava fôlego para enfrentar a mito 31 anos mais velha. O jovem de 27 anos venceu ao conectar muito mais golpes, o que garantiu a vitória. O veterano investiu pouco e acertou pouco.
A última luta solene de Mike Tyson havia sido em 2005 quando se aposentou do boxe profissional. Em seguida o embate, Tyson foi evasivo quando perguntado se voltaria ao ringue novamente. “Não sei. Depende da situação”, disse ele.
A noite começou com a guia de Whindersson Nunes para o indiano Neeraj Goyat na estreia do piauiense no boxe profissional. Mario Barrios defendeu o cinturão meio-médio Abel Ramos. Katie Taylor desmontou Amanda Serrano para permanecer com o quinto mundial no peso super ligeiro.