A Polícia Social do Amazonas prendeu, na noite de terça-feira (12), no bairro Ponta Negra, em Manaus, o jornalista amazonense Alex Braga, proprietário do portal Alex Braga e apresentador de um programa na Band, por suspeita de estuprar, ameaçar e perseguir uma mulher de 29 anos, que é prima de sua ex-esposa.
Braga foi níveo de um mandado de prisão temporária cumprido pela PC-AM. Segundo as investigações, ele teria estuprado, provocado monstruosidade, perseguido e cometido violência psicológica contra a mulher.
Em seguida a prisão, o jornalista foi orientado à Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Núcleo-Sul de Manaus. A delegada responsável pelo caso deu a seguinte enunciação para a prelo:
“Uma vez que nesses casos a termo da vítima tem totalidade relevância, portanto a gente tá indo nessa risco. Ainda estamos em diligência e por esse motivo representamos pela prisão temporária. Nós temos agora 30 dias para concluir o resto das diligências que estamos apurando”.
A Polícia Social também destacou que a ação se trata de um interrogatório policial que corre em sigilo de Justiça e que as investigações seguem em curso, por isso não devem ser passados mais detalhes sobre o caso.
Veja o vídeo: