O SBT iniciou nesta quinta-feira (14) mais uma vaga de demissões para sustar um déficit financeiro estimado em R$ 100 milhões para 2024. A informação é do ‘Notícias da TV’.
Os cortes atingem todas as áreas da emissora, com especulações de que entre 100 e 400 colaboradores serão dispensados, representando até 20% da folha de pagamento. Fontes ligadas à direção da empresa apontam para murado de 200 demissões.
A emissora confirmou os desligamentos em nota solene, destacando que “está passando por uma revisão de seu protótipo operacional” para tornar os processos mais ágeis e competitivos. O transmitido também expressou gratidão aos colaboradores que contribuíram para a trajetória do via.
As demissões fazem segmento de um esforço mais vasto para ajustar as finanças. Desde agosto, o SBT implementa medidas de redução de custos que incluem cortes no orçamento de programas e contenção de despesas operacionais. A meta é lastrar as contas em 2024 e preparar a estrutura para 2025.
Os programas Chega Mais e Tá na Hora, lançados uma vez que apostas da novidade grade, também sofreram com baixos índices de audiência. O Chega Mais, que registrou queda de mais de 30% na audiência do horário, liderou as dispensas em setembro, com 16 profissionais desligados.
Até o programa Eita Lucas!, do influenciador Lucas Guimarães, teve sua estreia adiada três vezes e só será lançado em março de 2025, com segmento do dispêndio sendo financiada pelo próprio apresentador.
Além das demissões, o SBT orientou cortes em viagens, transporte e horas extras, buscando forrar pelo menos R$ 20 milhões até o final deste ano. Segundo a direção, essas medidas são revérbero de um cenário reptante enfrentado por empresas de mídia em todo o mundo. E mais: Javier Milei se encontra com Trump e Musk em evento conservador na Flórida. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; Manadeira: Notícias da TV)