A Justiça da Argentina ordenou a prisão de 61 brasileiros procurados por envolvimento nos atos do ‘8 de janeiro’ de 2023, de congraçamento com reportagem do portal UOL nesta sexta-feira (15) à noite.
As ordens foram determinadas pelo juiz Daniel Rafecas, da 3ª Vara Federalista, posteriormente o Brasil enviar os pedidos de extradição. Até o momento, dois brasileiros foram detidos no país e aguardam audiências que definirão seus processos de extradição, com possibilidade de recurso na Suprema Golpe.
Entre os detidos está Joelton Gusmão de Oliveira, recluso na quinta-feira (14) em La Plata, província de Buenos Aires. Sentenciado no Brasil a 17 anos de prisão, Oliveira foi represado enquanto tentava renovar seu documento de pedido de asilo, no Departamento Universal de Migrações. Clique AQUI para ver mais. Sua esposa, Alessandra Faria Rondon, também condenada à mesma pena, conseguiu evitar a tomada.
Segundo dados obtidos por meio da legislação sítio de chegada à informação, até outubro deste ano, 185 brasileiros haviam solicitado refúgio na Argentina. No entanto, ainda de congraçamento com o portal UOL, o governo prateado informou ao veículo, por meio de seu porta-voz Manuel Adorni, que cumprirá estritamente as decisões judiciais relacionadas aos pedidos de extradição.
Os presos permanecerão detidos até que suas audiências sejam realizadas, sem datas definidas até o momento. E mais: Pesquisa aponta as 15 maiores redes de fast-food. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC: Nascente: UOL)
Gostou? Compartilhe!