Uma gaiato de 6 anos morreu na noite de quinta-feira (14) com um tiro casual na cabeça em seguida pegar a arma de um policial dentro de um carruagem, no Lions Clube, em Porto Pátrio, na região médio de Tocantins. Segundo a PM, o menino entrou no veículo para se proteger da chuva.
De entendimento com relatório da PM, ao chegar ao lugar, os policiais encontraram a gaiato dentro do viatura, com sangue e sem sinais de movimento. O policial militar, proprietário do carruagem, relatou que estava jogando futebol com amigos em um campo próximo e, o garoto, que estava escoltado de outro jogador, foi disposto dentro do carruagem para se homiziar da chuva.
Publicidade
O militar ainda informou que ouviu um fragor semelhante ao estouro de um pneu, que pensou ser de um caminhão que passava pelo aro viário próximo. Por isso, não suspeitou de um pouco fora do generalidade.
Conforme a PM, uma médica que estava no lugar tentou realizar reanimação cardiopulmonar até a chegada do Corpo de Bombeiros, mas o menino não sobreviveu.
Depois ter terminado a partida, o policial retornou ao carruagem e encontrou a gaiato imóvel. Ele verificou que sua arma, deixada sob o banco do veículo, não estava mais no lugar. Em seguida, encontrou o armamento no assoalho do carruagem, confirmando que o menino havia manuseado o objeto e disparado acidentalmente.
Publicidade
O corpo do garoto foi guiado para o Instituto Médico Lítico (IML) de Porto Pátrio, passou por exames e foi liberado para os familiares.
As testemunhas foram conduzidas à Mediano de Flagrantes para prestar testemunho à poder policial. Posteriormente, uma equipe do Corpo de Bombeiros, acompanhada por PMs, foi até a residência da mãe da gaiato enviar o falecimento do menino.