A socióloga Janja Lula da Silva, esposa de Luiz Inácio Lula da Silva, tem tido uma presença limitada nas campanhas eleitorais das candidatas do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições municipais de 2024.
De contrato com levantamento realizado pelo portal Poder360, a imagem de Janja foi pouco explorada nas redes sociais, mesmo com o libido do partido de alavancar candidaturas femininas por meio de sua influência. Clique AQUI para ver na íntegra.
Entre as 19 candidatas do PT que disputam nas 103 maiores cidades do Brasil, somente duas usaram a imagem de Janja em postagens desde o início solene da campanha, em 16 de agosto. E mesmo essas menções ocorreram em uma única ocasião, no dia 27 de agosto, quando ela completou 58 anos.
Já Lula, por outro lado, tem uma presença significativa nas campanhas, de contrato com a reportagem. Sua imagem foi compartilhada por 16 das 19 candidatas, revelando que o ex-presidente continua sendo uma figura mediano para o partido. Ministros uma vez que Fernando Haddad (Rancho) e Anielle Franco (Paridade Racial) também foram populares, com menções em seis e cinco campanhas, respectivamente.
Janja gravou vídeos e participou de sessões de fotos para estribar as candidaturas femininas, mas nem todo o material chegou a ser utilizado até o momento.
No entanto, sua imagem poderia ter sido explorada em outras montagens ou registros de eventos, conforme sugerido pelo portal Poder360. A expectativa é que sua participação cresça nas campanhas de cinco capitais e em grandes cidades do interno de Minas Gerais, onde o PT já governa. E mais: Mulher confunde resultado da loteria, avisa família que ficou milionária e descobre que ganhou só R$ 6. Clique AQUI para ver.
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