Neste sábado (14), a deputada federalista Bia Kicis (PL-DF) comentou sobre a prisão do general da suplente Walter Braga Netto, ex-ministro da Resguardo e vice na placa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. Na CNN, a parlamentar afirmou que estão fazendo de tudo para prender o ex-chefe do Executivo.
A parlamentar foi questionada primeiramente se ela considera que há elementos substanciais para a prisão de Braga Netto. De concórdia com ela, o pouco material ao qual ela teve aproximação até o momento não é suculento, pois “tentar saber uma vez que foi o testemunho de Mauro Cid” não é suficiente para uma obstrução de justiça.
Em entrevista na @CNNBrasil sobre a prisão do general Braga Neto e o cenário político que estamos vivendo.
Via: @Biakicis pic.twitter.com/7biOmtWzNQ— Rose D Barros (@rosedbarros) December 14, 2024
Em seguida, Kicis foi questionada pelos josrnalistas da CNN se ela acha que Braga Netto está envolvido na suposta tentativa de golpe de Estado. A parlamentar foi taxativa ao proferir que o golpe é uma narrativa construída com o objetivo de prender Bolsonaro.
– Querem prender Bolsonaro a todo dispêndio, custe o que custar. Não importa violar a Constituição, violar o devido processo legítimo – disparou.
A deputada disse também que um general quatro estrelas ser julgado pelo STF é improcedente.
– Outra coisa, um militar, um general quatro estrelas teria que ser julgado não pelo STF, teria que ser que processado pela justiça militar. Tudo que está acontecendo avilta qualquer tino de justiça, qualquer conhecimento do devido processo legítimo. É tanta violação aos mais básicos direitos , que não dá para querer discutir o préstimo das coisas, porque na forma já está tudo inexacto – declarou.