O Santos só depende de si para faturar o título da Série B de 2024, que pode vir neste término de semana de duas maneiras diferentes. Veja a seguir cenários para o Peixe se sagrar vencedor da competição.
A matemática é simples para o time santista. Com cinco pontos de vantagem para o Mirassol (2º) e Novorizontino (3º), basta uma vitória contra o CRB na penúltima rodada, na Vila Viva Sorte, para levantar a taça da competição.
Entretanto, é verosímil que o Santos já entre em campo vencedor da Série B. Para isso sobrevir, o Alvinegro Praiano terá que torcer por empate ou rota dos dois rivais mais próximos na tábua.
Portanto, os torcedores devem secar o Mirassol, que entra em ação na sexta-feira (15), diante do Operário-PR, fora de vivenda. Enquanto isso, no sábado (16), os “secadores estarão ligados” quando o Novorizontino recebe o Paysandu.
Caso não vença e não conte com a sorte nos resultados, o Santos deixará o título em simples para a última rodada da Série B. O duelo do 38º jogo do clube alvinegro na competição será diante do Sport, fora de vivenda.
Ou por outra, empate nas duas próximas partidas também garantem a taça para o Peixe. Demais, vale ressaltar que o clube caiçara já está reservado na Série A de 2025 posteriormente vencer o Coritiba, por 2 a 1.
O confronto entre Santos e CRB, na Vila Viva Sorte, acontece neste domingo (17), às 16h (de Brasília).