O Supremo Tribunal Federalista (STF) se manifestou a reverência das explosões que ocorreram, na noite desta quarta-feira (13), em frente à sede da Galanteio, em Brasília (DF). Uma pessoa morreu posteriormente duas explosões serem ouvidas num pausa de 20 segundos.
Em nota, o STF destacou que os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela e que a segurança colabora com as autoridades policiais do DF.
Ainda de concordância com o texto, o presidente da Galanteio, ministro Luís Roberto Barroso, falou por telefone com o presidente da República, Lula (PT), com o diretor-geral da Polícia Federalista (PF), Andrei Rodrigues, e com a vice-governadora do DF, Celina Leão. Barroso conversou, por mensagem, com o governador do DF, Ibaneis Rocha.
Publicidade
Confira a nota, na íntegra, inferior:
Nota do STF sobre incidente na Rossio dos Três Poderes
Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem esperar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF.
O presidente do STF falou por telefone com o presidente da República, com o diretor-geral da PF e com a vice-governadora do DF. Também por mensagem com o governador do DF. Está acompanhando a ocorrência e diretamente em contato com a segurança do STF.
Créditos (Imagem de revestimento): Foto: Antonio Augusto/STF