O Instituto Cultural e Social No Setor e a Galeria Médio no Setor Mercantil Sul (SCS) realizam nesta sexta-feira (13) uma Ocupação Cultural a partir das 18h. A iniciativa surge uma vez que forma de celebração que une música, gastronomia e encontros no coração da cidade no sentido de transformá-la.
Também serão realizados “debates sobre recta à cidade, uma vez que mobilidade urbana e valorização da vida noturna uma vez que secção fundamental da identidade de Brasília”, explica Rafael Reis, coordenador-geral do Instituto. Ele destaca que “o evento procura fortalecer o uso cultural e social da cidade, reafirmando a preço de ocupar espaços públicos de forma inclusiva, criativa e atingível”.
A Ocupação Cultural começa com uma animada roda de samba às 18h, na fundura da Quadra 5, ao lado do No Setor. A programação inclui atrações que exaltam a cultura popular, uma vez que os DJs Luaice (Trisal Batidão) e Gallado, que prometem sets vibrantes e cheios de mistura de ritmos. Para quem aprecia boa gastronomia, o cardápio oferecerá delícias uma vez que acarajé, feijoeiro tropeiro, croquete de jaca, falafel e vatapá, além de drinks e cervejas à venda.
“Além de oferecer uma programação que celebra a heterogeneidade, o encontro levanta reflexões sobre a vida urbana, incentivando diálogos sobre uma vez que a cultura pode promover pertencimento e mobilidade, além de revitalizar o meio da capital uma vez que um lugar de convívio”, observa o Instituto No Setor. A expectativa da organização é atrair um público diverso, “mostrando que a cidade é para todos e deve pulsar com vida em todas as horas do dia e da noite”.
Durante os intervalos das apresentações, haverá debates com produtores e especialistas. “O invitação é levar o público a uma reflexão sobre uma vez que a ocupação cultural pode transformar espaços urbanos e contribuir para o fortalecimento da vida noturna em Brasília”, destaca Rafael Reis.
Evento na Galeria Médio
Data: 13 de dezembro (sexta-feira)
Horário: A partir das 18h
Sítio: Galeria Médio
Nascente: BdF Região Federalista
Edição: Flávia Quirino