A esquerda americana iniciou uma campanha de “fritura” do indicado do presidente eleito, Donald Trump, para assumir o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (equivalente ao Ministro da Saúde cá no Brasil), Robert Francis Kennedy Junior, o RFK.
Para que todos tenham uma teoria do tamanho deste movimento da esquerda, muitos ganhadores de Prêmio Nobel foram acionados, e, pasmem, assinaram uma missiva ao Senado Americano tentando impedir que RFK ocupe o missão do basta escalão do governo. Devemos, em primeiro lugar, ter o recato do quão desvalorizado fica a centenária e prestigiada premiação mundial, a partir do momento que alguns de seus laureados aceitam ser usados politicamente.
Depois, com essa medida extrema de subscreverem uma missiva injuriosa pedindo pelo impedimento de RFK a uma das casas legislativas dos Estados Unidos, o Senado (é lá que a sabatina de indicados a altos cargos de governo é apreciada), podemos dimensionar o desespero da esquerda.
pois um grande projecto pode estar por ser desvendado. RFK, já por várias vezes, confrontou publicamente ações politiqueiras, estranhas, e em detrimento do debate científico.
Esse desespero fica evidente, ao verificarmos um dos signatários desta missiva. Trata-se do ganhador do Prêmio Nobel de Medicina de 2023, dr. Drew Weissman, que dividiu o prêmio com a bioquímica húngara, dra Katalin Karikó. O dr. Weissman, certamente, tem seus motivos pessoais para não querer que seu oponente, RFK, seja permitido uma vez que Secretário da Saúde, e por isso, agora, também é subscritor da tal missiva.
A reação foi imediata, com a justeza e profissionalismo em uma outra missiva, agora assinada por muitos médicos americanos. Aquiescendo com esta missiva, o movimento de doutores membros do MPV – Médicos Pela Vida, também a subscreveu. Treze países latino-americanos assinaram a missiva – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Nicaragua, Panamá, Paraguay e Peru.
Com votos de solidariedade deste colunista a Robert F. Kennedy Jr. Jornal da cidade