O Brasil ficou no empate por 1 a 1 contra a Venezuela, nesta quinta-feira (14), em duelo pelas Eliminatórias da Despensa do Mundo. Em seguida a partida, o treinador Dorival Júnior nomeou porquê “erro trágico” a jogada que decretou o empate do competidor.
“Tivemos um erro trágico, que foi o momento do gol que tomamos. Tivemos de modo universal um comportamento seguro. Um jogo franco das duas equipes. Jogo aprazível de se ver, com equipes querendo o resultado. Brasil teve volume um pouco maior de jogo. Infelizmente só concluímos uma chance em gol. Precisamos disso, de melhorar a todo momento. Estamos crescendo, adquirindo crédito, e teremos jogos ainda melhores pela frente”, declarou o treinador.
Embora tenha ficado gorado com o empate, o treinador da Seleção afirmou que sai satisfeito com o desempenho da equipe. “De um modo universal, acho que foi um bom jogo, um jogo muito disputado. Todo ponto é importante. É oriundo que a expectativa criada, por aquilo que nós fizemos em campo, talvez tenhamos merecido um resultado melhor”, declarou.
“Mas saio satisfeito com a atuação que tivemos, propondo o jogo a todo momento, buscando o gol competidor a todo momento e fazendo um jogo dentro das características do futebol brasílio”, completou.
O Brasil ocupa a terceira colocação na tábua de classificação das Eliminatórias, somando 17 pontos. A amarelinha volta a campo na terça-feira (19), às 21h45 (Brasília), contra o Uruguai.