Braga Netto, ex-ministro de Jair Bolsonaro, ficará recluso na 1ª Repartição de Tropa, que fica na Vila Militar. Pela 1ª vez na história um general 4 estrelas é recluso. Notadamente trata-se de uma prisão meramente política. O branco final é a direita brasileira e seu líder maior, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Neste sábado (14) em razão desse facto, uma frase de Olavo de Roble vem sendo lembrada com insistência nas redes sociais:
“Ou se prende os comunistas pelos crimes que eles cometeram, ou eles, fortalecidos, irão nos prender por crimes que não cometemos.” O Tropa soltou uma nota sobre o facto:
“O Tropa vem acompanhando as diligências realizadas por lei da Justiça e colaborando com as investigações em curso. A Força não se manifesta sobre processos conduzidos por outros órgãos procedimento que tem pautado a relação de reverência do Tropa Brasílico com as demais instituições da República.”
Melhor seria se a instituição permanecesse em silêncio.
A prisão do general mostra que está mais do que evidente que o “sistema” vai tentar envolver qualquer narrativa provável para atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro nesse caso. Querem prendê-lo de qualquer forma.