O Supremo Tribunal Federalista (STF) está sendo excretado por volta das 20h desta quarta-feira (13) posteriormente duas explosões em diferentes pontos da Terreiro dos Três Poderes. De conciliação com os bombeiros, uma pessoa morreu.
Ainda não há informações sobre a razão das explosões.
Em nota, o STF disse que foram “ouvidos dois fortes estrondos ao final da sessão e os ministros foram retirados do prédio com segurança”. “Os servidores e colaboradores também foram retirados por medida de cautela”, acrescenta.
Policiais militares e bombeiros foram acionados e estão no sítio.
O público que participava da sessão que analisava ação sobre obituário policial em favelas foi retirado às pressas. As explosões foram ouvidas posteriormente o fechamento da sessão.
Em nota, a Polícia Social do Região Federalista informou que “policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no sítio onde ocorreu a explosão de um artefato, em frente ao Supremo Tribunal Federalista (STF), na noite desta quarta-feira (13). A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada para o sítio”.
Câmara dos Deputados
Em live realizada pelo Instagram, o deputado federalista Glauber Braga (Psol-RJ) informou que a sessão da Câmara dos Deputados – que discutia a PEC 5/23, que amplia a isenção tributária para igrejas – só foi suspensa posteriormente a notícia de que uma pessoa havia morrido. Ele disse, ainda, que os deputados seguem no plenário, aguardando instruções.
*material em atualização
Edição: Thalita Pires