O Ceará não precisa secar ninguém para voltar à escol do futebol brasílio em 2025. Se vencer os dois jogos que restam na Série B, consegue o chegada.
O Vozão entrou no G4 ao golear o Botafogo-SP por 4 a 1, na noite desta terça-feira (12). A vitória no estádio Santos Cruz, em Ribeirão Preto, pela 36ª rodada, levou o Vozão aos 60 pontos, igualando o Sport, mas ganhando no desempate pelo número de vitórias (18 a 17).
Agora, o Ceará enfrenta o América-MG, na próxima segunda-feira (18), às 21h45 (de Brasília), na Redondel Castelão, e o rebaixado Guarani, na última rodada, dia 24 de novembro, em Campinas, em horário a definir.
Se o Ceará vencer suas duas partidas, e o Sport também (contra a Ponte Preta, fora, e frente ao Santos, em morada), o Vozão vai continuar na frente por justificação do maior número de vitórias.
O Coelho, que bateu o Ituano por 3 a 2, também nesta terça, ainda sonha com um milagre para subir. Precisa lucrar do Ceará e Brusque e secar os cearenses, o Sport, o Operário e o Vila Novidade.