Dois homens, de 33 e 57 anos, foram presos nesta terça-feira (12), por organizar passeios para exagerar sexualmente de menores de idade. O caso aconteceu em Jutaí, no Amazonas, a 751 quilômetros de Manaus.
Os dois já haviam sido condenados pelos crimes, que aconteceram entre os anos de 2016 e 2017, mas estava foragidos. As informações foram passadas pela delegada Mariane Menezes, da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Publicidade
“Eles faziam secção de um grupo criminoso que organizava passeios nas praias de Jutaí, e lá, eles e outras pessoas, já condenadas, se relacionavam com adolescentes e ofereciam bebidas alcoólicas a elas. Uma vítima de 13 anos foi abusada sexualmente em uma dessas ocasiões”, falou a delegada.
O criminoso de 37 anos foi sentenciado por praticar os crimes contra a vítima citada pela delegada, que tinha 13 anos na era. Já o varão de 57 anos, recebeu a pena por participar dos delitos em outros momentos. A prisão aconteceu no bairro Palmares, no município onde aconteceram os crimes.
Além de estupro de vulnerável, a pena dos dois também consta fornecimento de álcool para crianças e adolescentes e associação criminosa.