Dezesseis detentos escaparam do Conjunto Penal de Eunápolis, na Bahia, na noite de quinta-feira (12), por volta das 23h. A fuga ocorreu depois um grupo armado invadir o presídio e trocar tiros com os agentes penitenciários. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho.
De entendimento com a Secretaria de Estado de Governo Penitenciária da Bahia (Seap), os criminosos conseguiram furar duas celas, permitindo que os presos fugissem. “A Reviver, empresa responsável pela cogestão da unidade e pela segurança do aproximação, acionou a polícia, mas não houve tempo suficiente para evitar a fuga”, informou a secretaria em nota.
A Seap está colaborando com a Polícia Social para fornecer informações que auxiliem nas investigações e esclarecer as circunstâncias da invasão e da fuga. As autoridades seguem em procura dos fugitivos.
Nos últimos dois anos, 32 detentos fugiram de presídios na Bahia. Em dezembro do ano pretérito, dois detentos fugiram do mesmo presídio, em Eunápolis.
O Conjunto Penal de Eunápolis é uma unidade de segurança média para presos. Atualmente, o presídio pode comportar 457 detentos, mas tem 554 internos – 97 a mais do que a capacidade. Antes da fuga, a população carcerária do conjunto penal era composta por:
269 presos provisórios;
237 no regime fechado;
58 em regime semiaberto interno;
6 com regime semiaberto com trabalho extrínseco. E mais: INSS endurece regras para segurar escalada de novos pedidos de benefícios. Clique AQUI para ver. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho. (Foto: reprodução Mundo; Manadeira: Folha de SP; G1)
Gostou? Compartilhe!