Em um evento promovido pelo UBS-BB, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, avaliou o cenário político do estado, afirmando que “o estado vai tão muito” devido à falta de influência do PT em boa segmento dos municípios, refletindo o resultado das últimas eleições.
Segundo Tarcísio, das 39 cidades que formam a região metropolitana da capital, 38 são administradas por prefeitos de partidos de direita. No totalidade, dos 645 municípios do estado, 629 são governados por prefeitos que compartilham o mesmo campo político do governador, que é filiado ao Republicanos.
Tarcísio enfatizou que o trabalho político está interligado com a atuação técnica, destacando a preço de gestores competentes e do envolvente político favorável que se consolidou em São Paulo.
Ele citou porquê exemplo o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), cuja colaboração tem sido importante em projetos porquê a privatização da Sabesp. “A repercussão depende dos bons gestores, depende do envolvente que se consegue erigir, que está muito favorável agora”, destacou o governador.
No evento, Tarcísio elogiou Ricardo Nunes, a quem apoiou na disputa eleitoral, ressaltando iniciativas de impacto social, porquê o fortalecimento do programa habitacional e avanços na ensino infantil e saúde.
“Fica muito fácil trabalhar com um prefeito parceiro; sem ele, não haveria sucesso na privatização da Sabesp. Se queremos entregar resultados, o caminho era com Ricardo Nunes. Vamos caminhar para quatro anos muito interessantes”, concluiu Tarcísio. E mais: Expansão privada no saneamento alcança murado de 30% dos municípios em quatro anos. Clique AQUI para ver. (Foto: Governo de SP; Nascente: Estadão)