O Santos garantiu matematicamente o aproximação à Série A do Brasileirão 2025 depois vencer, por 2 a 0, o Coritiba, na 36ª rodada da Série B. Os gols que confirmaram a classificação alvinegra para a 1ª repartição foram marcados por Wendel Silva e Otero, que impressionou ao fazer uma pintura de falta.
O primeiro tempo começou morno. Apesar da vontade das equipes, poucas chances surgiram no primórdio do confronto. Entretanto, aos 18 minutos, para movimentar a partida, Giuliano passou para Wendel Silva na dimensão, que finalizou no esquina do goleiro e abriu o placar.
Depois do gol, o Coritiba foi com ímpeto para cima do Peixe. Poucos minutos depois, depois boa finalização de Frizzo, Gabriel Brazão espalmou no cantinho e, no rebote, teve o revérbero perfeito para impedir o gol de Brumado.
Aos 40’, Otero, que já havia derrotado uma falta com evidente transe, cobrou uma infração da intermediária. Com a esfera “enxurrada de veneno”, a batida enganou o goleiro com a curva e morreu no fundo da rede. 2 a 0.
A segunda lanço foi mais sonolenta. Diante de um Santos com o resultado “debaixo do braço” e um Coritiba pouco ofensivo, a partida caminhou até a confirmação da vitória e do aproximação do Peixe.
Santos vencedor na próxima rodada?
O resultado positivo deixa o Peixe muito perto do título da Série B. Para faturar a taça e quebrar um jejum de oito anos sem conquistas, o Alvinegro Praiano precisa somente vencer o duelo contra o CRB para prometer o troféu.
Outrossim, o clube pode entrar em campo já vencedor da segunda repartição do Brasileirão. Para isso, basta torcer para Novorizontino e Mirassol percam seus respectivos jogos.