O festival de música promovido pelo governo Lula (PT) no Rio de Janeiro, durante a semana em que a cidade sediará o evento com a cúpula do G20, conta com patrocínio de empresas estatais, tais uma vez que Banco do Brasil, BNDES, Caixa, Itaipu e Petrobras. Os artistas que se apresentarão no Pier Mauá receberão um cachê de R$ 30 milénio.
Com a primeira-dama, Janja, na organização, o Federação Global Festival Contra Penúria e a Pobreza, chamado de “Janjapalooza”, acontecerá de quinta-feira (14) a sábado (16). Entre as 29 atrações já confirmadas, estão nomes uma vez que Diogo Nogueira, Daniela Mercury, Seu Jorge, Zeca Pagodinho, Maria Rita, Fafá de Belém, Kleber Lucas, Maria Gadu, Alceu Valença e Ney Matogrosso. Diante do cumeeira dispêndio do evento, o governo foi questionado acerca das contas, e disse que tudo será divulgado em um outro momento.
(function(w,q)w[q]=w[q])(window,”_mgq”);
O festival também goza do suporte da Prefeitura do Rio, da União da Indústria de Cana-de Açúcar e Bioenergia (Unica), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
– Realizado na Rossio Mauá, o festival aproveita o poder transformador das expressões artísticas para solidar uma mensagem sobre o compromisso do país de edificar uma rede colaborativa e de impacto perenal, envolvendo países, organizações e cidadãos na luta pela segurança cevar – afirmou a Secretaria Próprio de Informação Social (Secom). Informações Pleno News
Direita Online