O prefeito eleito de Orós, Simão Pedro (PSD), declarou que abrirá mão do procuração logo depois a posse, em 1° de janeiro, para assumir o incumbência de deputado estadual.
Sua mãe, Tereza Cristina Pequeno (PSB), de 73 anos, que foi eleita porquê vice-prefeita, assumirá o comando da cidade. Tereza tem experiência na gestão sítio, tendo sido prefeita entre 1993 e 1996.
Simão Pedro, atualmente suplente de deputado estadual, deverá ocupar a cadeira de Gabriella Aguiar (PSD) na Câmara Legislativa do Ceará (Alece). Gabriella foi eleita vice-prefeita de Fortaleza na placa com Evandro Leitão (PT) e renunciará ao procuração de deputada estadual. Porquê Simão é o primeiro suplente, será convocado para o posto.
Orós, que possui muro de 19.675 habitantes e fica a 350 km de Fortaleza, já teve Simão Pedro porquê prefeito por dois mandatos. Oriente seria seu terceiro procuração na cidade. Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, Simão explicou que a decisão de repúdio é estratégica para fortalecer a atuação do município em nível estadual.
“Irei renunciar no dia da posse, porquê prefeito. Vou ter dois diplomas, mas eu irei optar pelo incumbência de deputado efetivo, até porque ajuda muito mais o município eu estando porquê deputado. E uma pessoa muito ligada a mim, que é a minha mãe, porquê prefeita, já foi uma das melhores prefeitas da história de Orós. Logo eu não tenho incerteza que essa casadinha vai ser muito importante para Orós, para a região e para todos os municípios que também acreditaram em mim na campanha para deputado”, afirmou.
Com a saída de Simão, o PSD, que é o terceiro partido com maior número de prefeitos eleitos no Ceará, passa de 16 para 15 representantes no estado. E mais: Omissão no sistema do Nubank leva clientes a caixas eletrônicos para saques mesmo sem saldo. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais (via CNN); Natividade: G1)