O prefeito eleito de Orós (CE), Simão Pedro (PSD), disse que vai renunciar ao missão posteriormente ser empossado em 1º de janeiro de 2025. Ele afirmou que assumirá o procuração de deputado estadual, com a saída de Gabriella Aguiar (PSD) da Tertúlia Legislativa do Ceará para ocupar o posto de vice-prefeita em Fortaleza.
Com a mudança, a cidade cearense terá porquê prefeita Tereza Cristina (PSD), que é mãe de Simão Pedro e vice na placa eleita.
Em entrevista à TV Oasis no final de outubro, Simão Pedro disse que essa mudança já era uma possibilidade durante a campanha. Segundo ele, seu projecto A era ter sido eleito deputado estadual em 2022, quando obteve mais de 35 milénio votos e ficou porquê suplente. Logo, seguiu para o projecto B, a prefeitura de Orós. Agora, ele disse que poderá “juntar o A e o B”.
Publicidade
Simão Pedro disse, ao assumir a cadeira no Legislativo Estadual, que poderá proporcionar mais ganhos para a cidade. Ele afirmou ainda que estará ao lado da mãe na prefeitura.
– Nem primeiro, nem detrás, mas junto.
Simão Pedro já atua na Tertúlia Legislativa, porque Gabriella Aguiar cumpre licença-maternidade. Com a eleição dela porquê vice-prefeita em Fortaleza, ele poderá assumir o missão definitivamente.
Teresa Cristina, mãe de Simão Pedro e sua vice, já foi prefeita da cidade de 1993 a 1996. Segundo o prefeito eleito, Teresa sabia desde o início da possibilidade de ter que assumir o missão, caso a placa de Evandro Leitão (PT) fosse eleita em Fortaleza. Em seu perfil no Instagram, Simão Pedro se apresenta porquê deputado estadual e prefeito eleito.
Simão Pedro obteve 8.287 votos (58,41% dos votos válidos) em Orós e venceu Luhanna Urya (PP), que conquistou 5.901 votos (41,59%).
*AE