O Palmeiras venceu o Grêmio, por 1 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. O duelo foi marcado por protestos da torcida no pausa da partida, mas Estêvão brilhou com gol na segunda lanço.
O resultado deixou o Palmeiras com 64 pontos na segunda colocação da competição. Enquanto isso, o Grêmio permanece na 11ª posição, com 39 pontos.
O primeiro tempo teve domínio do Palmeiras, mas com apostou em uma formação com mudanças e ofensiva. Aos 6 minutos, Felipe Anderson acertou a trave em tentativa de intercepção em seguida lacuna de Marchesín. Na sequência, o Verdão teve boa chance com cabeçada de Gustavo Gómez, mas o goleiro do Grêmio praticou uma bela resguardo.
A melhor chance gremista veio com Villasanti, que conseguiu ótima jogada individual, invadiu a extensão e teve finalização bloqueada por Murilo.
Diante do término da primeira lanço e a série de desperdícios do Palmeiras na partida, a torcida palmeirense protestou com gritos: “Não é tenro, não. Muita folga para pouca obrigação”.
Na segunda lanço, o Palmeiras voltou mais elétrico e exigiu muito do goleiro Marchesín, que fez grandes defesas e protagonizou um bom duelo com Estêvão.
Em seguida muitas tentativas, marcou em seguida Dudu fazer jogada pela esquerda, trinchar pra dentro, chutar, Marchesín espalmar e, no rebote, Estêvão desabrochar de forma oportunista para terebrar o placar e se tornar bombeiro do Brasileirão.
Depois disso, o Palmeiras ainda seguiu com domínio, mas não estava calibrado o suficiente para aproveitar as chances. Portanto, o jogo terminou com a vitória magra da equipe paulista por 1 a 0.