Definitivamente, o zagueiro Éder Militão tem pretérito por momentos difíceis entre 2023 e 2024. Posteriormente uma lesão, cirurgia e isolamento em 2023, o jogador voltou a se lesionar neste sábado (9), em partida contra o Osasuna.
Um pormenor labareda atenção: a lesão anterior foi no joelho esquerdo e, desta vez, no joelho recta. Em ambas as vezes, o zagueiro deixou o campo chorando e sentindo fortes dores.
Por nota, o Real Madrid confirmou a natureza da lesão:
“Posteriormente os exames realizados hoje em nosso jogador Eder Militão pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi-lhe diagnosticada uma roptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos da perna direita. Militão será operado nos próximos dias”, diz o clube.
O Real venceu o Osasuna por 4 a 0, por LaLiga, sendo três gols do brasílico Vinicius Jr.
Tanto ele quanto Rodrygo, ambos machucados na partida de sábado, poderão ser desconvocados para as partidas das Eliminatórias da Despensa que serão disputadas, em novembro, pela Seleção Brasileira.
Em outubro, também no Campeonato Espanhol, Militão se lesionou.
Lesão em 2023
No ano pretérito, Militão ficou longínquo dos gramados. Em agosto de 2023, na vitória sobre o Athletic Bilbao, em LaLiga, o brasílico rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.
Ele passou por cirurgia e ficou longínquo por 8 meses. Em mais uma coincidência nesses episódios, Militão voltou em vitória do Real sobre Athletic Bilbao por 2 a 0, em 31 de março.