Dentre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) foi o que mais ganhou seguidores durante a campanha eleitoral. O empresário obteve 5,6 milhões de seguidores em seu perfil suplente entre 24 de agosto até esta sexta-feira (4). A média equivale a uma adesão de 133,3 milénio por dia, número que representa três vezes mais que o resultado obtido pelo atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), em todo o período analisado.
O empresário teve de recorrer à geração de um perfil suplente, já que teve suas contas oficiais banidas por mandamento do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), em 24 de agosto. Marçal é níveo de investigações sobre uso indevido de meios de notícia e injúria de poder econômico.
Depois do candidato do PRTB, quem mais conquistou novos seguidores foi a deputada federalista Tabata Amaral (PSB), atraindo 150.121 novas adesões ao seu perfil, atingindo a marca de 1.698.794 seguidores.
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Em seguida está o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 135.630 novos seguidores durante o período analisado, totalizando 1.096.687.
A candidata Marina Helena (Novo) ganhou 137.612 seguidores, chegando a 421.847.
Ricardo Nunes foi o candidato que menos adesões obteve em seu perfil. Unicamente 41.890, totalizando 1.014.832.
Créditos (Imagem de revestimento): Foto: EFE/Sebastiao Moreira
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