Uma operação combate um esquema de clonagem de carros em Campos dos Goytacazes, na zona setentrião do estado do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (4).
Os agentes cumprem 14 mandados de procura e consumição contra investigados por integrarem um esquema de clonagem de veículos e receptação de peças automotivas, para utilização em carros adquiridos em leilões.
A Operação “Ostentação/Luxo sob suspeita” é realizada pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Violação Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) e pela 134ª DP (Campos dos Goytacazes) da Polícia Social.
A investigação ainda apura a atuação do grupo criminoso em crimes de estelionato, praticado por meio de golpes virtuais. A maioria dos investigados possui antecedentes criminais pela prática proibido.
Segundo o MPRJ, os suspeitos ostentam uma vida de luxo nas redes sociais, publicando imagens com joias, itens de ouro e carros importados. Um dos investigados é possessor de uma BMW avaliada em R$ 225 milénio, registrado em nome de uma empresa em que é sócio.
Os mandados que são cumpridos nesta quarta (4) foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes.