O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reafirmou sua pré-candidatura à Presidência da República durante entrevista ao ‘Bastidores CNN’ nesta terça-feira (3). Em seu oração, Caiado abordou tanto sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro quanto as prioridades políticas que pretende tutorar em 2026.
Ao comentar o vínculo atual com Bolsonaro, Caiado foi objetivo: “Existem pontos de convergência, existem pontos de divergência”. Ele lembrou episódios de distanciamento, porquê durante a pandemia e nas eleições municipais, quando apoiaram candidatos diferentes, reforçando sua independência política.
Caiado criticou o foco contínuo nas questões judiciais envolvendo Bolsonaro, alertando que essa atenção desvia o debate de problemas mais urgentes: “O Brasil tem dois anos a discutir isso. Um dólar a mais de seis reais, um caos fiscal colapsando, um golpe de gastos que não resolveu zero”.
O governador destacou a premência de concentrar esforços em áreas essenciais porquê saúde, segurança pública e economia. Em Goiás, ressaltou conquistas ligadas ao estabilidade fiscal, avanços na instrução e redução da pobreza.
Sobre o cenário eleitoral de 2026, Caiado foi enfático: “A eleição de 2026 não é tarefa para político frouxo”. Ele desafiou futuros concorrentes a apresentarem propostas concretas e criticou soluções paliativas: “Não é essa utilização de ‘band-aid’ nessa situação grave do ponto de vista fiscal que vive o país”.
Reafirmando sua pré-candidatura, Caiado prometeu expandir para o projecto vernáculo o que foi implementado em Goiás, reforçando sua trajetória porquê patrono da livre iniciativa e do recta à propriedade. Veja inferior! E mais: Marcel van Hattem desafia diretor da Polícia Federalista: “me prenda”. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Manadeira: CNN)